terça-feira, 24 de março de 2015

Dicas, Chá de Casa Nova

Olá lindonas, tudo bem? Esses dias eu pensei e pesquisei muito principalmente na internet em fazer esse post, sempre tem alguém me pedindo ajuda de como preparar ou o que pedir em um chá de casa nova, chá de cozinha como vocês preferir.
Imagens da Internet
Só essa semana 3 meninas me pediu ajuda teve uma que me parou no supermercado me pedindo informações de como fazer ou o que pedir no convite. Sério gente eu acho isso muito legal eu gosto de ajudar, de participar.
 E não é só de chá de casa nova que me pedem ajuda, também já ajudei várias pessoas a preparar chá de bebe. É tão gostoso poder ajudar, para mim isso significa o que eu faço não é em vão.
 As pessoas gostam das minhas dicas e que sempre da certo, não cobro nada por isso eu faço por amor, por gostar. Então preparei algumas dicas para você que está lendo esse post, as minhas leitoras, amigos e parentes, a preparar o seu Chá de Casa Nova.
 Assim quando alguém vier me pedir dicas, eu convido para conhecer o meu cantinho e ler esse post. Então chega de Blá, blá, blá e vamos com as dicas.
Onde fazer?
 O legal é fazer na sua casa nova, afinal de contas é a mudança que está sendo comemorada. Mas também vale reunir o pessoal no salão de festas do prédio ou no jardim da casa.
 Se ficar complicado, uma outra dica é realizar o chá na casa dos seus pais ou sogros.
 O que servir?
 Geralmente os chás iniciam na metade da tarde e se estendem até a noite. A festa pode começar com chás, sucos, biscoitos, cupcakes e sanduichinhos. Quando a noite chegar você pode servir um prato quente no esquema de mini porção. Rodadas de pizza pode ser uma opção bem prática e bem gostoso.
 Para a noite você também pode incluir as bebidas alcoólicas no cardápio.
 E o convite? 
Pode ser enviado por e-mail. Faça alusão à sua mudança e aproveite para convidar os amigos a fazerem visitas.
 Quer mandar pelo Correio? Que tal enviar dentro de uma caixinha de papelão, lembrando aquelas que usamos para fazer mudanças?

 Veja algumas dicas de convites:

Imagens da Internet

 O que pedir? 
Nada muito caro. Nesse tipo de comemoração os presentes servem para ajudar quem nunca morou sozinha e está montando sua casa. 
Acessórios de cozinha costumam ser os mais pedidos: espátulas, faças, avental, toalhas, panos de prato e cia são os mais indicados. Eletrodomésticos e móveis estão mais para presente de casamento do que de um modesto chá.
 Abaixo segue uma lista que pode ser adaptada de acordo com o que você ainda não em.
 Utensílios domésticos - Abridor de lata - Saca-rolhas - Assadeiras - Bicos de confeiteiro - Bandejas - Cesto de lixo para cozinha - Cesto de lixo para banheiro - Coador de café - Colheres de pau - Conchas - Corta-queijo - Descansos de panela - Escada dobrável para cozinha - Escorredor de arroz - Escorredor de pratos - Escumadeira - Espremedorde batatas - Formas para bolo - Galheteiro - Garrafas de vidro para água - Garrafas térmicas - Lixeira para pia - Porta-sabão - Porta-temperos - Potes para mantimentos - Quebra-nozes - Rodo - Rodo pequeno para pia - Sacos de lixo em tamanhos variados - Tábuas para queijo e carne - Tuppeware - Vassouras

 Eletrodomésticos - Batedeira - Cafeteira - Centrífuga - Espremedor de frutas - Ferro de passar roupa - Ferro portátil - Grill - Liquidificador - Forno elétrico - Microondas - Processador - Raclette elétrica - Sanduicheira - Tostador de pão - Torradeira - Mixer - Fritanela - Aspirador de pó - Secador - Aquecedor Decoração - Castiçais - Porta-retratos - Vasos - Vaso solitário - Centro de mesa - Relógio - Luminária - Jogo de damas - Quadros - Bombonier - Figuras de cristal - Pesos para porta e para papel - Revisteiro 

Móveis e itens para casa Dormitório: - Cama de casal - Criado-mudo - Poltrona - Guarda-roupa - Cabideiro - Abajour - Tapete - Travesseiros com visco elástico - Roupas de cama - Cortinas Sala de estar: - Sofá-cama - Estante - Mesa lateral - Mesa de centro - Abajour - Puff - Tapete - Esteira para braço do sofá - Almofadas com visco elástico - Manta para estofado - Cortinas de pano Banheiro: - Espelho - Saboneteira - Tapete anti-derrapante - Cortina para box - Roupas de banho Cozinha: - Mesa com cadeiras - Armários - Bancada - Persianas Área de serviço: - Mesa para passar roupa - Armários - Cabideiro - Varal de teto - Varal de chão.

  E se formos morar juntos e só depois nos casarmos, posso fazer um Chá de Panela antes do casamento?
 Vale a regrinha do bom senso: duas festas com praticamente os mesmos convidados e pedindo mais presentes pode pegar mal.
 Se você tiver lista de presentes no casamento, então, fica ainda mais chato.
 Se você fez um chá de casa nova quando se mudou e pouco tempo depois decidiu casar, que tal investir em um Chá de Lingerie, Chá Bar ou numa despedida de solteira bem divertida? Se não abrir mão do Chá de Panela uma idéia é promover a festa, mas pedir de presente as receitas mais amadas pelas convidadas para você montar seu livrinho particular.

Preciso dar lembrancinha? O chá de casa nova é bem informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo para as amigas vai uma dica: dê a cada uma das suas amigas convidadas uma pequena chave de ferro, daquelas antigas com um laço bem bonito e um cartãozinho acompanhando o presente dizendo que a partir daquele momento elas estavam convidadas a te visitarem sempre que quisessem e que sua casa está aberta para elas.
 A chave é um símbolo dessa hospitalidade.

Espero que tenham gostado, A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. 
Beijos

12 comentários:

  1. Adorei a ideia da chave como lembrancinha :)
    Quando me casei não fiz chá nenhum, nem de panela, nem de lingerie... Nem mesmo quando engravidei, até pensei em fazer um chá de bebê mas desisti :)
    Porém adoro participar desse tipo de festa e acho que o mais legal é já vir escrito no convite o que a pessoa deseja, fica bem mas fácil :)
    Adorei as dicas, com certeza vou passar pra alguma amiga minha quando necessário :)
    Abraços

    #clickfb

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, achei bem legal organizar um chá de casa nova. hehe
    esses convites são lindos, um mais fofo que o outro.
    Quando eu casar, não sei se farei algo do tipo, mas acho bacana quem organiza essas coisinhas e junta as amigas ^^ bjin

    ResponderExcluir
  3. Postagem bem diferente - gosto dsso.
    Amei a sugestão da lembrancinha do chá de casa nova ser uma chave- um mimo bem elegante.
    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a dica Renata, vou precisar de algo parecido daqui a 6 meses quando eu for realmente para casa
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal participar de chás de casa nova, a gente fica muito feliz com a pessoas que esta realizando o sonho.
    Quando passei para minha casa, muita gente disse pra mim fazer, não fiz porque faltava algumas coisinhas pra terminar. quem sabe quando terminar de vez né?
    Gostei demais das dicas do que pedir, muito boas
    adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legais suas dicas, realmente vai ajudar quem está prestes a fazer chá de casa nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei as dicas , em breve se Deus quiser estarei fazendo um chá de casa nova , assim que a minha ficar pronta , adorei as dicas de comes e bebes .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana, pena que não tive essa ideia a 2 anos atras, o segunda convite ta show!!!
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal essa da chave, muito bacana eu nao fiz cha de casa nova, mas essas comemorações são bacanas
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Seu post é de grande ajuda, por que muita gente não faz idéia do que fazer, pedir etc. Nunca fiz. Pra mim, mas organizo pra minha irmã, amigas, estou aproveitando uma de minhas listas para renovar tudo na minha casa, reorganizar mesmo, depois de reforma, e 17 anos, preciso dar esse presente pra minha família. E olha que a gente está sempre trocando tudo, né? Cheguei à conclusão que a gente faz enxoval a vida toda!
    Parabéns pela iniciativa e o roteiro pro chá de casa nova!
    Beijos
    Ale | #ClickFb | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  11. Que dicas maravilhosas
    que bom que você tem ajudado as meninas
    é prazeroso né,
    lindos convites e dá mesmo para
    sem enviados por email
    sem perder a formosura

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    #click

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  12. Muito legal suas dicas, e ajudam bastante na organização do chá de casa nova.
    Porque a cabeça fica a mil com tantas coisas a realizar na mudança e na organização dos móveis da casa nova.
    Assim com uma ajuda dessas fica mais falta para não dar muita correria.
    E os convites estão uma graça, e a chave como lembrança é uma coisa simples e bem original.
    Adorei tudo!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!