sexta-feira, 27 de março de 2015

Receitas e Dicas de Como Ganhar Dinheiro Fazendo Brigadeiros Finos em Casa Para Vender

Olá gente, tudo bem? Bom comigo estou ótima. A páscoa já está ai, já estou até me imaginando comendo chocolate hummmm... que delicia. Bom o assunto é como ganhar dinheiro fazendo brigadeiros finos para vender. Vocês que querem ter uma renda extra então vou ensinar vocês a fazerem os famosos brigadeiro deliciosos e cheios de criatividade e glamour... Esses brigadeiros que eu vou ensinar a fazer não tem nada haver com aqueles brigadeiros gigantes de padaria misturados com um monte de coisas com sabor horrível. Esses que eu vou ensinar são finos feitos com os melhores ingredientes. Eu sempre faço em casa esse ano eu vou fazer não só os brigadeiros e ovos de páscoa também vou fazer pirulitos de chocolates trufados, mas esse assunto vou falar em outro post. 
Vamos com as receitas;




Ingredientes:
1 lata de leite condensado Moça da Nestlé*
3 colheres de chocolate (cacau) em pó Nestlé*
1 colher de margarina sem sal
Granulado

Modo de Preparo:
Ponha a margarina numa panela de fundo grosso e em fogo médio e acrescente o leite condensado, e o chocolate em pó. Mexa por mais ou menos 10 min sem parar e observe o ponto. É hora de desligar quando a mistura começar a desgrudar do fundo da panela. Ponha num refratário ou num prato e deixe esfriar.

Para enrolar, unte as mãos com uma fina camada de margarina sem sal e faça bolinhas, vá passando no granulado e coloque nas forminhas. Se for para venda avulsa pode fazer bolinnhas maiores. Se for vender em quantidade para festa, por exemplo, podem ser um pouco menores.

Dicas importantes:
- A margarina TEM que ser ser sal, pois o sal interfere no sabor final;
- O chocolate TEM que ser aquele cacau em pó, pois o achocolatado contém açúcar e o seu brigadeiro provavelmente ficará mais doce do que o desejado e também não alcançará a cor e a textura do brigadeiro tradicional;

- Use granulado de boa qualidade pois ele interfere no sabor do doce e se ele for ruim de nada adianta você fazer o melhor brigadeiro não é mesmo!? Existem vários tipo de granulado em formatos e cores diferentes (bolinhas, coraçõezinhos, etc.) e você pode variar a cobertura usando castanhas moídas, açúcar colorido, pistache, amêndoas e vários tipo de confeitos. Veja alguns exemplos:



O Toque de Luxo fica por conta da embalagem. Existem no mercado hoje todo tipo e preço de forminhas para doces e cabe à você e ao seu bom gosto dar um toque de glamour no seu brigadeiro.
Veja à baixo uns exemplos pra você se inspirar.  Pode-se variar também no sabor, acrescentando essências ou sabores naturais e também recheios. Uma outra sugestão que dou é usar além de forminhas bonitas caixinhas pra montar kits para serem vendidos para presente em ocasiões como Páscoa, Dia das mães e namorados, aniversários, brindes para empresas, etc.
Veja alguns exemplos: Inspire-se para criar os seus





Existe váris receitas de brigadeiros de outros sabores que pode ser variados , quanto mais opções de sabores melhor para os clientes escolherem apartir dos que mais desejar. 

Existe outros tipos de doces que podemos criar usando como base a receita do brigadeiro tradicional: 


Brigadeiro de Café

Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado
0,3 xícara(s) (chá) de café forte
1 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de margarina
quanto baste de açúcar cristal para cobrir
Modo de preparo

Misture o leite condensado com o café, o chocolate em pó e a margarina. Cozinhe em fogo médio até soltar do fundo da panela e das laterais da panela. Despejar em um prato untado. Enrole depois de frio e passe em raspas de chocolate ou no coco ralado .

Brigadeiro de Côco Queimado
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado
2 pacote(s) de coco ralado(s)

Modo de preparo
Em uma frigideira queime um pacote de coco ralado, mexendo sempre para que não fique negro, só marrom. Junte ao leite condensado e leve ao fogo suave até desprender da panela.
Coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Queime o outro pacote do coco ralado da mesma forma que fez com o primeiro. Faça bolinhas com o brigadeiro e passe - as no côco ralado que sobrou.
 Existe outras receitas de brigadeiros vou postando em outros posts  

Não, eu não estou fazendo "Merchan" para a Nestlé e não estou ganhando nada para citá-la aqui, mas estamos falando de doces finos e bem ou mal estou indicando os melhores ingredientes que podem ser usados para que você faça um produto de qualidade para oferecer para seus clientes, portanto, se quer fazer o melhor brigadeiro use os melhores ingredientes.

Espero que tenham gostado, A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. 
Beijos

13 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca só de ver as fotos. Vou tentar fazer aqui em casa, esse de coco queimado tenho certeza que meus avós vão adorar! Isso realmente da bastante dinheiro, quem resiste a um chocolate? Lindos assim, acho que ninguém hahaha
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG engordei 5kg só de acompanhar as fotos haha Semana que vem terá amigo secreto de chocolate, imagina só quantas guloseimas como esses docinhos terá hein humm delícia. Brigadeiro é o melhor doce do mundo <3 Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obaaaa brigadeiro rs sendo fino ou não eu amo haha
    mas ótima dica para ganhar um dinheirinho, pois um doce tão simples pode ser tornar uma boa fonte se bem feitinho. Gostei da receita de coco queimado O.o acho que nunca comi desse. bjoks

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem?
    que lindos, e o melhor é o sabor, amo brigadeiro e fiz ontem, tava morrendo de vontade e comer, vou tentar fazer estes diferentes, mas só p mimmmmm, kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata tudo bom? Ai menina to de dieta nao posso comer hahah mas eu to com agua na boca com esse brigadeiro de coco queimado, se eu falar pra minha mae ela vai querer fazer agora kkkk vou guardar a receita para fazer no aniversario de alguem^^ bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei, fiquei aqui com uma vontade de comer um brigadeirinho, as receitas são ótimas e acompanhadas dessas fotos ficam melhor ainda!!!
    Nota 1.000!!!

    http://blog.dosanjosartesmanuais.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vi outro dia na Fátima uma mulher especialista em brigadeiro goumer.
    Até que não é difícil...
    Amei a dica, depois vou tentar
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu amo fazer brigadeiro - mas nem enrolo ele não, vou comendo de colher mesmo rsrs
    beijos

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  9. Uau só de olhar já estou babando rsrsr
    Realmente procurar ganhar dinheiro em casa é uma boa saida.
    Amei as receitas, são super práticas
    As embalagens são um amor, pois chama muita atenção e logo terá muitos fregueses rsrsr
    adoreiiii
    as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que chique esses brigadeiros , amei as receitinhas e com certeza dá para vender por um preço bom pois na caixa e lindos desse jeito serve até como presente .

    ResponderExcluir
  11. Hummm. acho que não daria certo para mim essas dicas, não ia vender nenhum ia era comer todos srsrsrs, pois como me considero uma mestre cuca por ser filha de chefe de cozinha (aff que convencida) rsrsrs zueira... Mas ia comer tudo mesmo.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  12. eu sou muito boa em fazer doces, voce me deu uma bela inspiração linda, gostei mesmo =D .. quem sabe n dá certo pra mim, obrigado pelas receitas hahah' adorooo . bjs e ótimo post gata ^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanta delicia, não sabia ue existia tantos tipos de granulas. Amei e vou tentar fazer em casa
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!